quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO 3ºs ANOS EREMMVM

VAMOS COMEÇAR A TRABALHAR?

FICHA Nº 01 – I BIMESTRE

01.  
Determine o ponto M formado pela abscissa representada pela Quantidade dos números entre 10 e 99 e a ordenada representada pelo caminho que Carolina faz entre um dos cantos de um pequeno jardim retangular de lados 3m e 4m, realizando uma diagonal entre os vértices opostos.

02.  Encontre o ponto M(x,y) representado pela representação fracionária do número 0,25  e pela quantidade de páginas que Paulo leva em 4 horas sabendo que em 2 horas ele digita para um texto de 8 páginas.

03.  Luís tem uma coleção de bolinhas de gude. Ontem ele ganhou 24 bolinhas novas de seu primo e ficou com 150 bolinhas. Desse modo, podemos afirmar que, antes de ganhar esse presente do primo, a quantidade de bolinhas que Luís tinha representa a abscissa. O resultado de 4 – 1,124 representa a ordenada do ponto A.

04.  Um ponto D é representado pela abscissa: “Zeca entrou num jogo com certo número de fichas. Na primeira rodada, perdeu a terça-parte, mas na segunda rodada ganhou três fichas, ficando com 11 fichas no final. O número das fichas de Zeca no início do jogo era?” Já a ordenada é representada por: “O triângulo ABC da figura abaixo é eqüilátero. Sabe-se que sua área é 2 cm2, e que P, Q e R são pontos médios de AB, BC e AC respectivamente. A área de APQR é?”



01.  O encosto da última poltrona de um ônibus, quando totalmente reclinado, forma um ângulo de 30º com parede do ônibus (veja a figura 1). O ângulo α na figura abaixo mostra o maior valor que o encosto pode reclina. O valor de α é exatamente a abscissa do ponto B e a ordenada é o número de diagonais do quadrilátero abaixo (Figura 2) é:

     

Um comentário:

  1. Professor , continue sempre com este seu modo de ensino , que é e sempre será ótimo para nós , e até pra voçê também , como professor !

    Fiqe cm Deus *

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