quinta-feira, 16 de julho de 2009

MENSAGEM PARA REFLETIR

Encontro Escola / Família - 15 de Julho de 2009.
ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO DE IPOJUCA

Gostaria de lembrar um personagem da Bíblia chamado JÓ. Homem digno, reto e justo. Bastante abençoado. Certo momento em sua vida perdeu tudo. Não vamos adentrar nos motivos os quais o levaram a estas situações tão difíceis, porém, vamos centrar nossa reflexão nas atitudes por ele tomadas e nas ações de seus amigos. Muitos deles ficaram o amaldiçoando com palavras que nada ajudam, ao invés de erguê-lo, puxaram mais ainda para o poço. Outros, não tinham nem o que falar, apenas o desprezou. E JÓ em relação a isto tudo? Alguém já parou para pensar no que passou na sua mente?
Pois bem. Este JÓ pode ser cada um de nós, nossos queridos mais próximos. Nossos filhos. Quantas vezes eles estão passando por dificuldades, dúvidas, problemas e como pais, amigos, conselheiros, confidentes, não tomamos a atitude correta. Poucas são as vezes que usamos as palavras certas nos momentos certos. Muitas vezes desprezamos os momentos de frustrações e situações difíceis daquele JÒ que tanto espera por nós.
Digamos que esta ESCOLA seja a cidade de Uz, terra Natal de JÓ, e que as dificuldades de aprendizagem, de entrosamento, de disciplina, sejam os desertos por ele enfrentados. O que você tem feito para ajudá-lo? Qual a palavra de apoio, qual o tempo empregado para uma conversa? Nenhum? Não peque em omitir-se, mesmo sem ter o que falar, o abrace, diga que o ama. Isto fará grande diferença para ele assim como fez na vida de JÓ.
Pense Nisso.
Professor Demóstenes Pessoa.