quarta-feira, 4 de maio de 2011

ATENÇÃO FERAS EREMMVM 2012

 Inscrições pra o Prevupe começam dia 05/05


Os  feras que desejam participar do Pré-veclstibular da Universidade de Pernambuco (PREVUPE) - curso que ministra aulas gratuitas para alunos da rede pública, têm de 05 à 15/05/11 para realizarem suas inscrições. Durante todo o ano, os estudantes terão aulas ministradas por alunos das faculdades de formação de professores da UPE, supervisionados pela equipe da Universidade responsável pela coordenação do curso.      O projeto este ano traz novidades.
Estudantes de alguns municípios do interior do Estado onde não existe unidade de educação da UPE serão atendidos pelo programa nas Autarquias Públicas. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado através das Secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia.     
O curso, que é direcionado a estudantes e ex-alunos de escolas públicas do Estado e visa preparar os feras para ingressar na universidade, oferece este ano 6 mil vagas.      Para participar do curso é necessário ter cursado ou estar cursando a 3ª série do Ensino Médio em escola pública. No ato da matrícula, deverá ser apresentados o RG e o CPF, e quem já concluiu o Ensino Médio deve ainda mostrar a declaração ou cópia da Ficha 19.      Como o número de interessados supera a quantidade de vagas que são sendo oferecido, o Prevupe realiza uma seleção através de avaliação escrita, composta por 40 questões, distribuídas entre as disciplinas que são cobradas nos vestibulares das universidades públicas, com exceção de língua estrangeira e redação.
A prova será aplicada no dia 05/06/11 e as matrículas dos alunos selecionados acontecem no dia 02/07/11, dia que se dará o início das aulas.      Os interessados devem realizar suas inscrições através do site www.upenet.com.br e efetuar o pagamento da taxa de inscrição nas casas lotéricas da Caixa Econômica Federal (CEF).     
Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (81) 3183-3763.