quarta-feira, 12 de outubro de 2011

12 DE OUTUBRO: DIA PARA SE COMEMORAR!


12 de outubro

O Presente do Dia da Criança

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ... não se desviará dele. Provérbios 22:6.
O Dia da Criança é comemorado no dia 12 de outubro, no Brasil. Em 27 de maio de 2005, ganhei uma boneca como presente. Eu tinha 33 anos de idade na ocasião, e a boneca era linda. Tinha olhos muito espertos e o mais incrível acerca da boneca era que ela não só chorava; mexia os braços e as pernas, sorria e ... respirava!
Quando voltei do hospital para casa com meu “presente” numa trouxinha, estava curioso e queria abrir o pacote para verificar o conteúdo. Como era perfeita a boneca! Tomei-a nos braços, ajoelhei-me e a ergui ao céu, agradecendo a Deus o Seu presente perfeito. Então Lhe pedi sabedoria, forças e paciência para guiá-la nos Seus caminhos. Meu desejo era que ela crescesse e vivesse para servir a esse maravilhoso Deus.
Minha boneca começou a crescer, andar e falar. Era inteligente, viva e também impetuosa e independente. está passando por todos os estágios da meninice, cheia de saúde e alegria. Tenho medo, um dia que ela decida sair para o mundo. Sentirei-me como o pai do filho pródigo, aguardando o seu retorno todos os dias.
Sonhamos muitas coisas para nossos filhos, tentando realizar neles os nossos sonhos perfeitos. Quando esses sonhos não se realizam nos filhos, sentimo-nos frustrados, tentando imaginar onde falhamos ou por que nossos filhos escolhem fazer exatamente o que não queríamos que fizessem, e não aceitamos o rumo que escolhem tomar. Viramos o rosto para a realidade e mentimos para nós mesmos. Esquecemo-nos de que Cristo nos aceita e nos ama como somos, com todas as nossas imperfeições e nosso caráter defeituoso, porque é nesse contexto que Ele realiza a Sua obra em nós.
Nossos filhos são presentes de Deus. É através deles que somos capazes de entender melhor o infinito amor que Deus tem por nós, sempre nos dando uma nova oportunidade. Quando Lhe pedimos perdão, Ele abre Seus eternos braços de amor para receber-nos com alegria.
Muito obrigado, Senhor, porque és o Pai que recebes a filha ou o filho pródigo de braços abertos. Obrigado, Senhor, por me dares paciência para conhecer, esperar e ver Tua promessa cumprida na minha linda boneca de cabelos de "molinha".
Te amo Débora.
(...)
Gente! Aproveitem esse dia!